jardim botanico projecto

No dia 24 de Junho de 2016, foi apresentado o Projecto Jardim Botânico de Luanda, ao patrono da FESA, o Eng.º José Eduardo dos Santos, cujas obras começam no primeiro trimestre de 2017.

 

O projecto: 

O Jardim Botânico é um dos espaços verdes mais importantes de Luanda, e ocupa uma área determinante entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa. Está integrado na rede de projetos paisagísticos que se estende desde a Ilha de Luanda e o Morro da Fortaleza, pela Marginal, Largo do Ambiente até as Encostas de Miramar, Boa Vista e Sambizanga.

Este projecto inclui igualmente os arranjos gerais, as plantações, o sistema de captação, de armazenamento e da distribuição de água, bem como o projecto de execução de jardins, as estratégias para o for­necimento das plantas e o estabelecimento de uma área de viveiro de apoio ao projecto.

O Projecto do Jardim Botânico de Luanda visa promover os valores naturais da paisagem angolana e assegura a manutenção do futuro do Jardim Botânico dentro de uma estrutura sustentável.

O Jardim Botânico de Luanda desempenha um papel muito importante no desenvolvimento da nova cidade. Este projeto tem interesse não só para o público que o visita, mas também para os habitantes da cidade e os representantes de organismos públicos, institucionais e privados que se localizam à volta do jardim.

O projeto tem por objeto a gestão do património público, cultural e natural, e envolve a recuperação da paisagem e a manu­tenção de parques, florestas urbanas e jardins com as respetivas infraestruturas (caminhos, muros, sistemas de água, sistemas de saneamento, e estacionamento).

Missão:

O Jardim Botânico tem como missão a “Ce­lebração da Paisagem Angolana” através da pro­moção do orgulho na riqueza da diversidade natural do país, e da  sensibilização da popula­ção para a necessidade da conservação e uso sustentável desta biodiversidade.

Para Luanda o Jardim Botânico é uma grande mais-valia para a qualidade de vida dos seus habitantes. Isto porque, uma vez que é um dos principais espaços verdes da cidade, o Jardim Botânico estabelece um reencontro com a Natureza, proporcionando uma zona de diversão, rela­xamento, lazer e bem-estar.

Objectivos: 

  • Promoção da educação ambiental;
  • Conservação e uso sustentável dos hábitats naturais de Angola;
  • Valori­zação do conhecimento tradicional botânico, ilustrando o valor da flora indígena, os ecos­sistemas angolanos, e os benefícios das plan­tas autóctones angolanas para a comunidade local, nacional e mundial.
 
1418338339 647716 pdf 16   Projecto Base
BIGtheme.net Joomla 3.3 Templates