O projecto “ProFuturo”, que tem como objectivo à educação digital para crianças e jovens de áreas mais desfavorecidas, com o foco na aquisição de competências através da tecnologia, com intuito de contribuir para a geração de igualdade de oportunidades em áreas vulneráveis.

O piloto do projecto Aprendizagem Móvel na Aula Digital, promovendo a educação universal e sustentável desenvolve-se em nove escolas da cidade de Luena, província de Moxico. Para isso estão a disposição das escolas, um equipamento tecnológico, uma plataforma educativa, conteúdos curriculares, formação e acompanhamento aos docentes.

Nos finais de 2015, dá-se início ao projecto com o envio dos equipamentos e a formação e acompanhamento dos docentes. Em 2016, com o arranque do curso escolar em Angola, iniciaram as aulas com os alunos da primária e alunos em alfabetização, beneficiando aproximadamente 2.700 crianças e jovens.

Resultados do Piloto – Luena

  • 9 Escolas
  • 20 Malas com equipamentos
  • 2 Salas de Informática
  • 60 Professores

Estes projectos beneficiam iniciativas congéneres para a expansão da rede escolar e do reforço ao acesso a ferramentas modernas que incentivam as crianças e adultos a estudarem e a criarem habilidades de auto estudo, e pesquisa nas diversas áreas do saber por forma a adquirirem competências.

Esta estratégias à muito implementadas pela Fundação Eduardo dos Santos com a realização de discussões ligadas as Tecnologias de Informação e Comunicação e do Projecto Computadores Nas Escolas, tendo beneficiado um horizonte de mais de quatrocentos (400) alunos de Luanda anualmente.

 

Veja o vídeo:

 

BIGtheme.net Joomla 3.3 Templates