BasquetebolNov2017

Petro de Luanda vence torneio de basquetebol FESA
 


No início de Novembro último a FESA - Fundação Eduardo dos Santos organizou – como já é usual todos os anos, em consonância com a efeméride do aniversário da instituição –, a actividade de basquetebol denominada “Torneio FESA”, na capital de Angola.

O torneio, que se enquadra no programa da comemoração dos 21 anos de existência da FESA, e do 75.º aniversário do patrono da Fundação, José Eduardo dos Santos, decorreu nos dias 1 e 2 de Novembro. E teve lugar no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em formato quadrangular, com as quatro melhores equipas do campeonato angolano em masculino: 1.º de Agosto, Petro de Luanda, InterClub e Sport Libolo e Benfica. No primeiro dia foram realizados dois jogos, e no dia seguinte jogaram as duas equipas que passaram à segunda fase, para o 1.º e 2.º lugares, com as outras duas equipas a competirem para os 3.º e 4.º lugares. Resultado: a formação do Petro sagrou-se vencedora do torneio (com 87 pontos), com as posições a seguir ocupadas pelo 1.º de Agosto (77 pontos), o Inter (82 pontos) e o Libolo (72 pontos).

Para a entrega dos troféus a FESA contou com a presença do curador fundador Zau Puna. As três equipas no pódio receberam, cada uma, a respectiva taça e medalhas; a última formação classificada recebeu um prémio de consolação. A distinção individual de melhor cestinha foi atribuída a um atleta do Petro, Leonel Daniel.

Esta iniciativa encaixa-se na concretização de actividades desportivas pela FESA - Fundação Eduardo dos Santos na província de Luanda, entre as quais provas de atletismo e de ciclismo. No geral, as actividades foram executadas com êxito, em colaboração com a Federação Angolana de Basquetebol e as Associações Provinciais de Atletismo e de Ciclismo. De referir o apoio prestado pelos serviços da Polícia Nacional e de assistência médica através dos Bombeiros e do INEMA - Instituto Nacional de Emergência Médica de Angola, bem como a cobertura das provas pela comunicação social.

BIGtheme.net Joomla 3.3 Templates