Um grupo de 11 bolseiros afectos à Fundação Eduardo dos Santos (FESA) regressaram ao país, depois de cinco anos na República da Venezuela, onde se formaram em várias áreas ligadas às ciências petrolíferas, entre as quais petróleo e gás, petroquímica e refinação.

Este foi o primeiro grupo de estudantes que se deslocou àquele país da América do Sul no âmbito de um acordo celebrado em Março de 2012, entre a FESA e a Universidade Bolivariana da Venezuela.

No dia 07 de Junho de 2018, o Director-geral da FESA, o Dr. João de Deus recebeu os ex-bolseiros na sede da Fundação, com objectivo de o os proporcionar uma recepção a chegada, onde abordaram aspectos relacionados com o curso, o comportamento académico, as espectativas para o futuro.

Os estudantes manifestaram o seu profundo agradecimento á FESA e se comprometeram a contribuir para o desenvolvimento e estão dispostos a trabalharem onde o país achar necessário.

Recorde-se que os 11 estudantes angolanos frequentaram os cursos de Petróleo e Gás (seis especializaram em Gás e cinco em Petróleo), na Universidade Bolivariana da Venezuela no ano lectivo 2012-2018.

Um dos principais pilares de intervenção social da FESA é aposta na educação e formação superior, daí a assinatura de acordos com diversas instituições de ensino, como a Universidade Bolivariana da Venezuela, Universidade Estadual de São Paulo, Universidade Federal do Paraná, o Centro Universitário de Maringá, entre outras.

BIGtheme.net Joomla 3.3 Templates