No dia 27 de Setembro de 2018, o Director-geral da FESA, o Dr. João de Deus recebeu na sede da Fundação três voluntários espanhóis da Fundação Elecnor que visitaram de 17 à 24 de Setembro no projecto H2OME. Este evento teve como objectivo apresentar o trabalho realizado, com as crianças e jovens residentes na Comuna do Gove, Província do Huambo.

A implementação do projecto H2OME surge no âmbito da parceria entre a FESA e a Fundação Elecnor de Espanha assinado em Fevereiro de 2016, que consiste em garantir o acesso a água potável para 10 mil pessoas na região do Gove.

Durante esta semana de trabalho, os três voluntários, a Marta Urtasun, a Marta Toquero e o Angel Meneses desenvolveram um conjunto de ações de interesse social e comunitário, nomeadamente, actividades lúdicas, educativas e desportivas com as crianças.

O projecto H2OME, para além de focar no fornecimento da água, proporciona lugares de atracção com biblioteca e parque infantil, de modo a que as populações do Gove possam sentir-se acolhidas.

BIGtheme.net Joomla 3.3 Templates