noticia6

FESA doa material didáctico ao Centro Nascer do Sol

Mais de duzentos alunos do ensino de alfabetização do Centro denominado “Nascer do Sol”, em Caxito, província do Bengo, receberam no dia 25 de Junho de 2015 diverso material didático.

Iniciativa da FESA, o material consta de cadernos, livros, lápis, esferográficas, pastas escolares, afia-lápis e réguas, e foi encaminhado para os alunos que frequentam aulas de alfabetização no município do Dande.

No acto de entrega, José Miguel Manuel, representante da FESA naquela província, explicou que com o gesto a Fundação procura incentivar os alfabetizandos a aplicarem-se ainda mais, aprendendo a ler e escrever. “Serão outros homens e vão poder contribuir melhor no desenvolvimento da nossa Angola”, disse. José Miguel Manuel garantiu continuar a apoiar iniciativas do género, nos centros de alfabetização do município do Dande, no sentido de minimizar as carências dos alfabetizados.

Depois de agradecer à FESA, Santos Pousa, director do Centro de Alfabetização “Nascer do Sol”, convidou outras instituições a seguirem esse “bom exemplo” de altruísmo e solidariedade da FESA. O responsável do centro disse que acções como essa têm influência no combate à pobreza nas comunidades. Exortou ainda as pessoas, sobretudo as residentes nas zonas rurais, a continuarem a procurar os centros de alfabetização existentes no município do Dande e noutras áreas da província do Bengo, para aprenderem a ler e escrever.

O Centro de Alfabetização Nascer do Sol alberga 234 alunos, assegurados por nove alfabetizadores.



Fonte: Angop

BIGtheme.net Joomla 3.3 Templates