noticia5

 

A maior oferta de cursos politécnicos

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, procedeu no dia 28 de Agosto de 2010 à entrega de uma escola do ensino secundário, com uma das maiores e mais diversificadas ofertas de cursos politécnicos do país.


Construído e doado ao GPL pela FESA, o Instituto Médio Politécnico João Beirão (homenagem ao malogrado engenheiro percursor da ideia de expansão da rede de escolas politécnicas de nível médio) tem 12 salas, quatro laboratórios (de Física, Química e Biologia), um anfiteatro com 150 lugares e dois campos multiuso. Na cerimónia de inauguração, um grupo de crianças do município de Viana leu uma mensagem de agradecimento ao Presidente da República, José Eduardo dos Santos. Na mensagem, os petizes pediram que o gesto se repetisse com mais escolas para acabar com o fenómeno das crianças à margem do sistema de ensino e sugeriram que o passo seguinte fosse a criação de uma instituição do ensino superior no município.
O instituto médio politécnico João Beirão surgiu numa altura em que era ainda incipiente o número de instituições de ensino quer públicas quer privadas, e sendo o município de Viana um dos mais populosos de Luanda, essa carência representava uma enorme pressão sobre o sistema educativo. Os munícipes de Viana passaram desde então a dispor de uma instituição do ensino secundário, com 1.260 lugares para cursos politécnicos. A escola fica no Projecto Morar.

Fonte: Jornal de Angola

BIGtheme.net Joomla 3.3 Templates