• Home
  • Nosso Contributo
  • Educação
  • Doação do Instituto Médio João Beirão

Doação do Instituto Médio João Beirão

reab de infra estruturas

O Patrono da FESA, José Eduardo dos Santos, procedeu no dia 28 de Agosto de 2010 à entrega de uma escola do ensino secundário em Viana.

 

A mesma é tida como uma das maiores e que mais oferta de cursos politécnicos ofecere aos estudantes.

Construído e doado ao GPL pela FESA, o Instituto Médio Politécnico João Beirão (homenagem ao malogrado engenheiro percursor da ideia de expansão da rede de escolas politécnicas de nível médio) tem 12 salas, quatro laboratórios (Física, Química e Biologia), um anfiteatro com 150 lugares e dois campos multiuso. 

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, acompanhado da esposa, Ana Paula dos Santos, do vice-presidente, Fernando da Piedade Dias dos Santos, entre outras individualidades, inaugurou o Instituto Médio Politécnico “Eng. João Beirão”. 

Para o Ministro da Educação, Pinda Simão, o Instituto irá reduzir muitos problemas ainda ligados a disponibilidade de salas de aula para os jovens prosseguirem os seus estudos, concluído o ensino de base. O governo aplaude o concurso de instituições singulares para o reforço da execução das políticas para o sector de educação e ensino, asseverou Pinda Simão.

O nome atribuído ao instituto deve-se ao facto de João Beirão, já falecido, ter sido um dos primeiros responsáveis desta da FESA, que orientou a construção do mesmo. A FESA é uma entidade de carácter privado que tem como objectivo primordial auxiliar os poderes públicos na solução dos problemas que afligem o país. 

Os alunos manifestaram-se satisfeitos com o acto. Na mensagem comprometessem em tudo fazer para cuidar da conservação e do uso da importante instituição escolar. “Reconhecemos o empenho e o desejo de sua excelência senhor Presidente da República e do executivo de Angola no sentido de continuar a criar condições para se diminuir o número de crianças com dificuldades na inserção do sistema de ensino”, salientaram.

Veja o vídeo:

 

BIGtheme.net Joomla 3.3 Templates