Apoio na Formação de Quadros

apoio quadros

Proporcionou-se a formação a vários jovens no Brasil: formação a nível de licenciatura, mestrados e doutouramentos de acordo a oferta de bolsas estima-se a formaçao de mais de 300 estudantes.

 

A grande maioria formados em ciências médicas e engenharias, como resultados dos protocolos de cooperação assinados entre a FESA e diversas instituições de ensino brasileiras.

Foram também disponibilizadas bolsas para pesquisas nas áreas de tecnologia e da saúde noutras instituições de pesquisa brasileiras.

A nível do ensino superior investiu em bolsas de estudo internas e externas. Nos primeiros quinze anos cerca de 300 quadros nacionais formaram-se em universidades brasileiras, entre as quais em top 100 mundial a Universidade Federal do Paraná - UFPR do Paraná no que tange a qualidade ambiental.

Nota-se o crescimento considerável do número de bolseiros na China a partir de 2014 ao abrigo do acordo de parceria entre a FESA e a Embaixada da República Popular da China em Angola.

Nota-se que o número de cursos em engenharias de petróleo e gás aumentaram significativamente, devido ao convénio entre a FESA e a Universidade de Venezuela, onde se encontra doze estudantes a frequentar esses cursos (2012-2018).  

BIGtheme.net Joomla 3.3 Templates